Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins lançou concurso público para preenchimento de 20 vagas, sendo 4 para provimento imediato, além de formação de cadastro reserva, para o cargo de Defensor Público Substituto. O salário inicial é de R$ 20.677,85.  As inscrições devem ser feitas entre os dias 5 de novembro e 4 de dezembro, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é R$ 200,00.

Para concorrer ao cargo, o candidato deve ter graduação de nível superior (bacharelado) em direito, e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A seleção será realizada em seis fases. A primeira será composta de prova objetiva, e a segunda de provas escritas discursivas. Na terceira fase, haverá prova oral. Após essa fase, os candidatos ainda passarão por prova de tribuna, avaliação de títulos e investigação de vida pregressa.

A prova objetiva e as provas escritas discursivas serão aplicadas nas datas prováveis de 26 e 27 de janeiro de 2013, respectivamente, na cidade de Palmas (TO). O Edital completo está disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/. (Ascom DPE)