Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece nesta terça-feira, 30, a eleição para a escolha do Procurador-Geral de Justiça (PGJ) para o biênio 2013-2014. A eleição será realizada entre 8h e 17h. Estão na lista tríplice os Procuradores de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, José Demóstenes de Abreu e Leila da Costa Vilela Magalhães.

Ainda na quarta-feira, 31, o atual Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, encaminhará a lista tríplice ao Governador do Estado, José Wilson Siqueira Campos, que terá 15 dias para nomear o novo PGJ.

Após nomeado, o novo chefe do MP toma posse em sessão solene realizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça no dia 14 de dezembro.

Eleição virtual

Nestas eleições, o processo ocorrerá por meio do sistema virtual, podendo os membros (Promotores e Procuradores de Justiça) votarem utilizando o login e a senha do sistema institucional, não necessitando de afastamento das comarcas. Com a mudança, pôde-se, enfim, efetivar a obrigatoriedade do voto para eleição de PGJ, inclusive para os eleitores que estejam afastados por motivo de férias ou viagem, por exemplo. (Com informações do MPE)