Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Pelotão de condecorados

Pelotão de condecorados Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Pelotão de condecorados Pelotão de condecorados

Duzentos e setenta alunos do Colégio Militar de Palmas – dos ensinos fundamental e médio – foram condecorados com a Medalha de Mérito Intelectual (ouro) e Disciplinar (prata), durante solenidade realizada na tarde desta quarta-feira, 07, no pátio da escola. Na ocasião, o chefe do Estado Maior, coronel Gilberto Nogueira da Costa, representou o comandante geral da PMTO, coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício. Familiares dos alunos, professores e autoridades civis e militares prestigiaram o evento. 

A solenidade de condecoração é realizada anualmente, sempre ao final do terceiro bimestre – a primeira foi em 2011 – e faz parte do Plano Político Pedagógico da escola. O objetivo maior, segundo a direção do CMP, é estimular e incentivar os alunos a focarem a atenção nos estudos, visando resultados positivos, tanto do ponto de vista do aprendizado (intelectual) quanto comportamental (disciplina). 

O coronel Nogueira, em seu pronunciamento, ressaltou a importância da família e dos valores morais para a formação cidadã, em especial de todos os alunos homenageados. “Educação e disciplina se completam”, enfatizou, assegurando aos presentes o apoio, o esforço e a dedicação da Polícia Militar nesse processo de cidadania. 

Para o diretor do Colégio Militar, tenente coronel Humberto Costa Parrião, a solenidade “representa a consagração do esforço de todos os parceiros e uma vitória, não só dos alunos, mas de toda a equipe da escola, da sociedade e também da família de cada aluno homenageado”. Já para o chefe da Coordenação Disciplinar do CMP, tenente Gleidison, “as condecorações refletem a política de meritocracia da escola, fazendo com que os alunos busquem níveis específicos, de aprendizado e de bom comportamento”, avaliou. 

A aluna Gabriela Paixão, de 16 anos, do 1º ano do ensino médio, disse que a medalha recebida é uma forma de se reconhecer o mérito dos alunos e uma homenagem que “vai influenciar” no seu comportamento e dedicação aos estudos. Ela recebeu a Medalha no Grau Prata. 

Ângela Menezes, de 15 anos de idade, também do 1º ano do ensino médio, conquistou as duas medalhas (ouro e prata). “A condecoração representa o reconhecimento do nosso esforço aqui na escola, que oferece um ensino diferenciado e que faz com que a gente se esforce cada vez mais para fazer o melhor. Estou muito feliz”, concluiu. 

A abertura do evento contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda de Música da PMTO, com os discursos de praxe e também com a presença de representantes da Secretaria da Educação do Estado. (Ascom PM)