Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

 O Instituto Araguaia do Tocantins em parceria com a Fundação Cultural do Tocantins através do Prêmio do Edital de Cultura 2011 Job Carvalho encerra nesta próxima sexta-feira, 30, o prazo para os produtores artesanais efetivar suas inscrições para participar da Feira do Pequi – 2012. Não será admitida inscrição fora do período.

Feira do Artesanato do Tocantins tem como objetivo colaborar com artesãos que, por meio de habilidades manuais, criatividade e bom gosto, desenvolvem os mais variados produtos de forma artesanal, além de oferecer ótima oportunidade de negócios e vendas aos expositores.

Serão disponibilizados 20 stands para os artesãos e 10 stands para alimentação e também será ministrada palestra sobre associativismo e para a fundação da Associação Tocantinense de Artesãos e várias oficinas de artesanato gratuitas ao público.

De acordo com o diretor do Instituto Araguaia do Tocantins, Wilson Alves, o evento acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de dezembro no Bosque dos Pioneiros em frente à prefeitura de Palmas.  “Há um procura muito grande por parte dos artesãos principalmente dos que residem no interior do estado. A equipe do IATO tem percorrido vários pontos do Tocantins articulando a vinda destes grupos para Palmas. A dificuldade financeira de muitos expositores impossibilita sua chegada, até a capital, mas continuemos otimistas, pois temos recebido muitas ligações e procuras de vários municípios, que já garantiram seu espaço,” afirma Wilson Alves.