Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Presente na cerimônia de diplomação na tarde desta segunda-feira, 17, a senadora Kátia Abreu (PSD) afirmou ao Conexão Tocantins que continuará ajudando  a capital na gestão do prefeito eleito Carlos Amastha (PP). “Vou continuar ajudando como sempre ajudei”, informou, lembrando que também era adversária política de Raul Filho, atual prefeito da cidade, e ainda assim trouxe recursos para a capital.

Kátia é adversária política do pepista e na campanha eleitoral apoiou a coligação que tentou eleger para prefeito o deputado estadual Marcelo Lelis (PV).

Para a senadora, a área que Palmas precisa melhorar é a Saúde. “A saúde precisa funcionar. Os postos de saúde precisam atender as pessoas para não sobrecarregar o Hospital Geral de Palmas”, disse, completando que o município precisa prestar a atenção básica aos moradores.

A senadora comentou também sobre o apoio declarado que o vereador do seu partido, Valdemar Júnior, já sinalizou que dará à gestão do prefeito eleito. Na opinião de Kátia Abreu o diretório municipal deve se reunir para tratar do assunto. "O partido tem que ter valor", frisou sobre a decisão do vereador.

Do PSD apenas Valdemar declarou apoio a Amastha, o outro parlamentar eleito, Iratã Abreu, filho da senadora, pretende ser oposição à nova gestão.