Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges

O governador Siqueira Campos participou na manhã desta segunda-feira, 31 de dezembro, da inauguração da rádio Liberdade FM 960, da Arquidiocese de Palmas. A rádio tem como entidade mantenedora a Fundação João Paulo II (detentora da marca Canção Nova), que fez um convênio com a Arquidiocese de Palmas, que passa a ser responsável pela administração e programação da rádio a partir de hoje. O  novo diretor da rádio é o padre Fábio Gleiser.

A inauguração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Palmas, dom Pedro Brito Guimarães, e contou com as presenças da secretária da Cultura, Kátia Rocha, da diretora geral da Universidade Católica do Tocantins, professora Clarete Deitóz, missionário padre Márcio Prado, da missão Canção Nova no Tocantins, religiosas das congregações Clarissas e Beneditinas, padres, irmãs, diáconos e missionários da igreja católica em Palmas.

Fizeram uso da palavra o missionário padre Márcio, o diretor geral da rádio Liberdade, padre Fábio Gleiser, e o arcebispo de Palmas. O novo slogan da rádio é “A voz da Arquidiocese de Palmas”. Segundo dom Pedro, “a Igreja se sentiria culpada diante de Deus, se não empregasse esses poderosos meios, que a inteligência humana aperfeiçoa cada vez. Com eles, a Igreja proclama a partir do telhado (MT 19,27; Lc 12,3) a mensagem a qual é depositária”.

Depois do descerramento da placa inaugural o governador Siqueira Campos concedeu a primeira entrevista ao vivo à rádio Liberdade FM 960, “A voz da arquidiocese de Palmas”. (Secom)