Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A cerimônia de posse da prefeita eleita de Miracema do Tocantins, Magda Borba (PR) que aconteceu no Ginásio de Esportes Irmã Beatriz, na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro, contou com a participação de representantes políticos da cidade, autoridades locais e a comunidade.

Representando o poder legislativo e presidindo a cerimônia, a vereadora Maria Bala, deu início à solenidade que foi secretariada pelo vereador eleito, Leal Júnior. Na oportunidade, o bispo da diocese de Miracema, dom Philip Dickmans e o pastor João Evangelista realizaram um culto ecumênico.

Em seu discurso, o vice-prefeito soldado Araújo, lamentou a ausência do então prefeito Júnior Evangelista e destacou a situação da infraestrutura da cidade. “O senhor Júnior Evangelista não compareceu a está cerimônia. É lamentável o descaso em que se encontra nossa cidade. Ela foi abandonada e hoje só encontramos ruas esburacadas e salários atrasados”, reclamou Araújo.

Discurso

Emocionada a prefeita Magda Borba falou sobre a entrega dos documentos, o juramento e os projetos para a cidade. “É uma emoção muito forte, o maior de toda a minha vida, superado apenas pela magia da maternidade. A vontade do povo foi efetivada e estou a partir desta data administrando Miracema”.

A prefeita destacou ainda a vontade de ver o município voltando a crescer. “Só serei uma gestora realizada quando está triste realidade de abandono for apenas uma página de uma história antiga. Eu clamo toda a comunidade para me ajudar”, discursou Magda.

A partir desta quarta-feira, 2, a Prefeitura de Miracema funcionará em novo horário das 12h às 18h. 

Eleição da câmara

Com nove votos a favor e dois nulos o psdbista Alberane Borba foi eleito pela terceira vez o presidente da câmara dos vereadores de Miracema. A vice presidência ficou a cargo do vereador Leal Júnior. Pastor Hueder e Nasci da ótica assumem respectivamente as vagas de 1° e 2° secretários.