Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

A indicação do PPS para a Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito  da capital só vai sair após a divulgação de uma nota que está em fase de preparação e tem o intuito de esclarecer o posicionamento dos vereadores da legenda, Eltinho Nordeste e Claudemir Portugal, com relação à gestão do prefeito Carlos Amastha (PP).

Conforme informou uma fonte do partido uma nota vai ser distribuída esclarecendo que as críticas feitas pelo deputado estadual que foi eleito vice-prefeito, Sargento Aragão, sobre a composição e outros pontos da atual gestão não representam a opinião do partido. Aragão é presidente do diretório metropolitano do PPS. A intenção é esclarecer o impasse antes de efetivar a indicação.

O nome escolhido pelo PPS foi o do Coronel Ribamar. O partido pretende ainda ocupar outros espaços na administração.  “Estamos alinhados e creio que as coisas serão esclarecidas”, disse um aliado do PPS.

A relação do partido com o prefeito e com o secretário de governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino se mantém cordial e não há impasse para a participação do partido na gestão. O fato, conforme relatam aliados, é que as declarações de Aragão contra a gestão geraram um certo descontentamento na base do prefeito.