Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados foi instalada e o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito presidente, o deputado Fábio Souto (DEM/BA), 1º vice-presidente e o deputado Osvaldo Reis (PMDB/TO) 2º vice-presidente. A comissão ainda tem o deputado Jaime Martins (PR-MG) como 3º vice-presidente.

O deputado Osvaldo Reis agradeceu ao seu partido, em especial o líder deputado Eduardo Cunha a indicação de seu nome para a vice-presidência. 

Reis lembrou que seu primeiro discurso quando assumiu como deputado federal em 1991 foi defendendo as ferrovias, em especial a Norte-Sul, a integração do Brasil desenvolvido ao Brasil Novo.

Segundo o deputado, os dois rios que propiciam fazer as eclusas o rio Araguaia e Tocantins, são de grande importância para escoar a produção agrícola que é o platô da região Tocantins, Maranhão e Piauí. Ele frisou que o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma, realizaram o sonho da ferrovia Norte-Sul, restando agora fazer os ramais para integras o Brasil inteiro.

Na região do Tocantins as estradas estaduais praticamente todas estão em situação intrafegável.

O deputado finalizou dizendo que milita a mais de 40 anos temas ligado ao transporte, hidrovias e ferrovias, e se colocou à disposição para colaborar com os trabalhos da comissão.