Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Por determinação do prefeito Otoniel Andrade, ao secretário da Fazenda, Éldon Manoel, os funcionários da Prefeitura Municipal de Porto Nacional, terão seus vencimentos depositados em conta até o dia 30 de cada mês. “Se o último dia do mês cair no sábado, ou no domingo, vamos pagar antes, na sexta-feira”, garantiu o chefe do executivo portuense. 

“As nossas contas estão organizadas e nossa administração encontra-se centrada na implementação de projetos revolucionários na busca de melhorar a qualidade de vida de todos os portuenses, imprimindo neste sentido ações ousadas para recolocar o município de volta aos trilhos do desenvolvimento. Assim posto, estamos trabalhando para que a nossa arrecadação seja profissionalizada e  possamos assim realizar grandes obras de infraestrutura, cultural, turística e social. É por isso que estamos trabalhando para que os recursos do IPTU respaldem nossos projetos de investimentos no desenvolvimento de Porto Nacional”, revelou Éldon Monoel, afirmando ainda que, a política de arrecadação deste tributo tem novidade. “Além do IPTU estar 20% mais barato do que os anos anteriores, o nosso contribuinte ainda tem, se pagar a vista, 30% de desconto. É com estes recursos que continuaremos cumprindo nossas obrigações, inclusive pagando em dia os nossos servidores”, finalizou.

Nova mentalidade 

Segundo o prefeito Otoniel Andrade, nesta gestão, há uma nova mentalidade no tratamento ao servidor público municipal e ao contribuinte em Porto Nacional, onde o respeito, o diálogo e a consolidação na formação de uma consciência de direitos e deveres, entre o poder público e estes importantes setores da comunidade, podem influenciar significativamente para as melhorias na qualidade de vida de todos.

“Sabemos dos nossos compromissos, das nossas responsabilidades e estamos trabalhando para que possamos implementá-las. Em contrapartida, o nosso povo precisa fazer a sua parte, inclusive pagando seus tributos, como o IPTU, que direta e indiretamente beneficia a todos, inclusive viabilizando os recursos para o pagamento dos nosso servidores, que empregam seus vencimentos em compras no nosso município, aquecendo assim a economia local”, finalizou.