Por determinação do prefeito Otoniel Andrade, ao secretário da Fazenda, Éldon Manoel, os funcionários da Prefeitura Municipal de Porto Nacional, terão seus vencimentos depositados em conta até o dia 30 de cada mês. “Se o último dia do mês cair no sábado, ou no domingo, vamos pagar antes, na sexta-feira”, garantiu o chefe do executivo portuense.
“As nossas contas estão organizadas e nossa administração encontra-se centrada na implementação de projetos revolucionários na busca de melhorar a qualidade de vida de todos os portuenses, imprimindo neste sentido ações ousadas para recolocar o município de volta aos trilhos do desenvolvimento. Assim posto, estamos trabalhando para que a nossa arrecadação seja profissionalizada e possamos assim realizar grandes obras de infraestrutura, cultural, turística e social. É por isso que estamos trabalhando para que os recursos do IPTU respaldem nossos projetos de investimentos no desenvolvimento de Porto Nacional”, revelou Éldon Monoel, afirmando ainda que, a política de arrecadação deste tributo tem novidade. “Além do IPTU estar 20% mais barato do que os anos anteriores, o nosso contribuinte ainda tem, se pagar a vista, 30% de desconto. É com estes recursos que continuaremos cumprindo nossas obrigações, inclusive pagando em dia os nossos servidores”, finalizou.
Nova mentalidade
Segundo o prefeito Otoniel Andrade, nesta gestão, há uma nova mentalidade no tratamento ao servidor público municipal e ao contribuinte em Porto Nacional, onde o respeito, o diálogo e a consolidação na formação de uma consciência de direitos e deveres, entre o poder público e estes importantes setores da comunidade, podem influenciar significativamente para as melhorias na qualidade de vida de todos.
“Sabemos dos nossos compromissos, das nossas responsabilidades e estamos trabalhando para que possamos implementá-las. Em contrapartida, o nosso povo precisa fazer a sua parte, inclusive pagando seus tributos, como o IPTU, que direta e indiretamente beneficia a todos, inclusive viabilizando os recursos para o pagamento dos nosso servidores, que empregam seus vencimentos em compras no nosso município, aquecendo assim a economia local”, finalizou.