Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os acadêmicos de Comunicação Social, do Ceulp/Ulbra, apresentam nesta sexta-feira, 31, às 19h30min, uma exposição de fotografias de telenovelas, no hall de entrada da instituição, em Palmas. Durante o evento além da exposição de fotos, os acadêmicos debaterão a temática sobre a telenovela brasileira na cibercultura, na sala 220, prédio 02. A convidada da atividade é a psicóloga e professora Hareli Fernanda Garcia Cecchin.

A intenção dos acadêmicos é mostrar que a telenovela está cada vez mais interagindo com o seu público através das mídias digitais, utilizando videoclipes, blogs e entre outros, aproximando assim as novelas dos telespectadores. O artigo que será discutido pelos alunos é da psicóloga Gisela G. S. Castro, intitulado “Notas sobre a inserção da telenovela brasileira na cibercultura.” O tema apresentando faz parte do livro Cultura e Comunicação Visual, organizado pelos professores Edvaldo Couto (UFBA), Valdirene Cássia da Silva e Irenides Teixeira (Ceulp/Ulbra).

A obra “Cultura e Comunicação Visual”

O livro “Cultura e Comunicação Visual” têm abordagens sobre os aspectos da imagem, interatividade cultura e novas mídias, organizado pelos autores Edvaldo Souza Couto, Valdirene Cássia da Silva e Irenides Teixeira e publicada pela Editora da Ulbra, a obra é resultado de uma parceria entre a Universidade Luterana do Brasil com a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Os temas do livro tiveram origens das discussões e reflexões levantadas no grupo de pesquisa em Educação, Comunicação, Cultura e Sociedade, no curso de Comunicação Social, do Ceulp/Ulbra.