Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Mais de 40 produções amazônicas serão exibidas no Cine Sesc Palmas e Gurupi de 07 a 30 de junho gratuitamente. A Mostra de Cinema da Amazônia, realizada pelo Instituto Cultural Amazônia Brasil, percorreu as capitais do Pará, Amazonas, Acre, Rondônia, Amapá e Roraima em maio e chega ao Tocantins em junho.

Além das cidades brasileiras, os filmes serão exibidos em Portugal. O objetivo da Mostra é dar espaço e visibilidade nacional e internacional para o cinema independente produzido na Amazônia, estabelecer o intercâmbio cultural entre os países envolvidos, e também fomentar parcerias e relações comerciais de coprodução entre artistas, produtoras e instituições nacionais e internacionais. Este ano as parcerias são com o Governo Federal, Banco da Amazônia, FAP, Prefeitura de Belém, Governo do Estado do Pará, Fundação Circuito Fora do Eixo, Blog Cinemateca Paraense, A Senda Produções e Sesc.

A mostra é composta de sete programas de aproximadamente duas horas cada um, sendo que um deles é voltado especificamente ao público infantil e será exibido apenas no último final de semana da mostra.  Mais informações e grade de programação no site http://institutoamazoniabrasil.com/mostracinema/filmes.php 

Programação:

Programa 1

Sexta-feira

16h00min 

Programa 2

Sexta-feira

19h30min 

Programa 3

Sábados 

16h00min 

Programa 4

Sábados 

19h30min 

Programa 5

Domingo

16h00min 

Programa 6

Domingo

19h30min 

Programa 7 (animações para o público infantil)

Dias: 28, 29 e 30 de junho

Sexta, sábado e domingo às 16h e às 19h30min