Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Verão lembra água e sol, no Tocantins não é diferente. O Estado é banhado por dois rios principais o Araguaia e Tocantins, e nos meses que os rios baixam entre os meses de junho a setembro os tocantinenses aproveitam para realizar a temporada de praia ou de verão.  

O município de Aguiarnópolis está localizado a beiro do rio Tocantins, há 490 quilômetros de Palmas, divisa entre Tocantins com Maranhão. O local onde corre o rio, a prefeitura aproveita para realizar a temporada de verão. A temporada de praia 2013 foi realizada entre os dias entre os dias 25 de maio a 22 de junho, na Prainha do Pé da Ponte, já a segunda temporada 2013 foi lançada esse fim de semana 29 de junho, na Ilha Cabral no outro lado do leito do rio Tocantins, e segue até o dia 28 de julho,  

Força de Vontade

O prefeito Ivan Paz (PT), realiza as duas temporadas de praia com recursos próprios do município, com muito empenho, dedicação e criatividade, a prefeitura realiza essa temporada segundo ele a ajuda de pessoas voluntárias do município é fundamental, contamos com a parceria do corpo de bombeiros, policia militar, a Associação dos Barqueiros, Associação dos Barraqueiros, sem essas duas associações seria inviável realizar essa temporada, pois a situação financeira da prefeitura não está boa, e temos que procurar parceiros para realizar o verão em Aguiarnopolis, e aproveitar o rio maravilhoso que temos, finaliza o prefeito. 

Presenças 

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios, o prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB), esteve presente neste domingo, 30 de junho na Ilha Cabral, ficou feliz pelo esforço do prefeito Ivan, em realizar duas temporadas de praia no município, fomentando o turismo, gerando oportunidades de emprego, e com recursos próprios realizar esse momento de descontração no município.

Marcaram presenças também no primeiro fim de semana da segunda temporada de praia o prefeito de Axixá AuriWulange, prefeito de Carrasco Bonito Carlos Alberto, prefeito de Nazaré Clayton Paulo, deputada estadual Amália Santana (PT), deputado estadual José Geraldo de Melo Oliveira ( PTB). A temporada de praia recebe visitantes vindos do Estreito (MA), Palmeiras do Tocantins, Darcinópolis, Santa Terezinha do Tocantins, Nazaré, Tocantinópolis, Porto Franco (MA), Riachinho, Axixá, Carrasco Bonito e diversos municípios.  (Ascom ATM)