Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Otoniel Andrade enviou à Câmara Municipal de Porto Nacional, Projeto de Lei que aplica a revisão geral anual, à data-base dos servidores públicos do município, iniciativa que foi acatada pelos membros do poder legislativo e aprovada no último dia 28 de junho. O índice de 6,7691% foi aplicado com base no INPC acumulado nos últimos 12 meses e houve ainda um ganho real de 1,2%. Esta histórica iniciativa do chefe do executivo portuense, em parceria com a Câmara Municipal, já foi sancionada.

A aplicação do índice que beneficia a categoria, segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, é uma demonstração que o prefeito Otoniel Andrade respeita o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe-TO) e sempre manteve uma observância positiva para com esta categoria sindicalizada. Ainda segundo a assessoria, no início do seu primeiro mandato de Otoniel, em 1997, já havia no seu plano de governo, benefícios similares, aprovados pelos vereadores de então.   

“A nossa administração tem muita responsabilidade e assim também é a linha adotada pelos nossos vereadores. É do conhecimento de todos que a nossa gestão tem o foco voltado para a modernidade, para um futuro mais justo, mais igualitário, e é por isso que, além dos investimentos que estamos realizando para aquecer nossa economia, onde estamos priorizando os três eixos econômicos do nosso município, que são: o agronegócio, a educação e o turismo, responsáveis por uma união desenvolvimentista em cadeia, não podemos esquecer das pessoas, dos cidadãos”, salientou o prefeito.

Otoniel disse que não há como construir um novo tempo no município sem a contribuição decisiva dos servidores, “que merecem o nosso respeito, a nossa admiração. Além deste aumento, acima da média que concedemos as eles, já determinamos a nossos assessores a implementação de um projeto para a criação imediata do um instituto previdenciário para a categoria, como também já implantamos vários outros benefícios, como parcerias importantes como a AABB e com a BasilCard. É assim que administramos, com seriedade e com respeito a nossos servidores, e acredito que é assim também que os membros do nosso centenário poder legislativo municipal se colocam diante desta categoria”, concluiu.