Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Antecipando reunião previamente agendada para o período da tarde, o secretário da Administração Lucio Mascarenhas recebeu nesta manhã de terça, 9, representantes do Sindicato dos Médicos (Simed), Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe-TO) e outras entidades para discutir a indicação de paralisação dos atendimentos dos médicos conveniados ao Plansaúde.

Em notas divulgadas anteriormente, a Secad já havia informado que considera tal paralisação imprópria, em vista do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, assinado em abril, dá prazo de 120 dias para que a Secad e Unimed Centro-Oeste regularizem todos os pagamentos em atraso.

A Secad vem realizando pagamentos às pessoas jurídicas e físicas e reafirma que todos os pagamentos estarão sanados dentro do acordo. Também confirma que haverá novo repasse até o fim desta semana.

O secretário informou que o Governo do Estado vem tomando medidas para sanar os atrasos e estabilizar o atendimento ao Plano, como contenção de gastos e redução da folha de pagamento. Disse ainda que os atendimentos emergenciais continuam sendo feitos através dos hospitais, que estão atendendo normalmente.

Os sindicatos aproveitaram a reunião para entregar nova proposta ao Governo, que foi recebida pelo secretário da Administração, se comprometendo a avaliá-la.  (Com informações da Secad)