Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS) confirmou ao Conexão Tocantins que se reuniu com os suplentes de senadores João Costa (PPL), Ataídes Oliveira (PSDB), e, ainda, o procurador da República Mario Lúcio em Brasilia nesta terça-feira, 13.

A intenção segundo o parlamentar é montar um grupo visando as eleições do próximo ano. “ Conversamos sobre política e pensamos em montar um projeto político diferente do município e do Estado que nós não concordamos”, frisou. A intenção é fazer um discurso contra a gestão do governador Siqueira Campos e também a do prefeito de Palmas Carlos Amastha (PP) de quem Aragão foi vice eleito mas optou por não assumir o cargo.

Aragão contou ainda que o próximo passo é começar a andar no Estado e aumentar o grupo. “ É um grupo aberto para todos desde que pensem diferente do governo da prefeitura e do Estado”, frisou.

O procurador Avelar, que já atuou no Tocantins, é um dos nomes cogitados para uma possível candidatura e veio ao Estado recentemente quando dialogou com dirigentes de algumas legenda sobre tal possibilidade.

Do PSDB, Ataídes rompeu politicamente com o governador e estuda uma nova legenda para se filiar. Já João Costa também mantém o tom crítico com relação aos atuais políticos do Estado e chegou a pregar uma mudança no que chamou de “familiocracia” no Estado.