Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Com desenhos e poesias, o artista visual tocantinense Ciro Gonçalves vai expor “Formiga Formiga Formiga” a partir do dia 15 de agosto, na Galeria Sesc de Artes, no Centro de Atividades em Palmas. A mostra ficará disponível até o dia 13 de setembro e a visitação é gratuita.

Composta por 22 quadros, cada um acompanhado por uma poesia escrita pelo próprio artista visual, as obras remetem à ideia de comunidade, entre outras questões. “Assim como as pessoas, as formigas vivem em sociedade, andam em grupos e se ajudam”, explica Ciro. 

Outro conceito que compõe a mostra é o de fervilhar, como explica o curador da Galeria, Vone Petson: “Formiga é o ser humano com sua capacidade de criar, provocar, explorar e formigar ideias. É o homem investigando, reinventando e transformando o mundo por meio da arte”. Os desenhos são experimentações e estarão à venda durante a exposição. As poesias também serão vendidas, porém em formato de fanzine. 

Com vernissage no dia 15 de agosto, às 19h, a exposição ficará disponível ao público até o dia 13 de setembro. A mostra é uma realização da Avisto – Associação de Artistas Visuais do Tocantins em parceria com o Sesc.