Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas aplicou R$ 580.160,00 (quinhentos e oitenta mil e cento e sessenta reais) em inscrições para 332 servidores, que participaram de oito cursos, no período de 06 de maio a 02 de julho. São eles: “Processo nos Tribunais de Contas”, “Tomada e prestação de contas anuais”, “Gestão e fiscalização de contratos”, “Execução orçamentária”, “Planejamento estratégico aplicado na prática”, “Licitações Públicas” e “RDC - Regime Diferenciado de Contratações” e "Contratação Direta”; todos ministrados pela JAM Jurídica em Palmas.

Segundo informação da Prefeitura, o objetivo é aprimorar o conhecimento dos servidores, dando-lhes as instruções necessárias para um melhor desempenho de suas funções.

Neste ano, a empresa ofertou alguns cursos na capital para servidores públicos municipais, estaduais e federais. Cursos que contaram com a participação de servidores de órgãos como as secretarias municipais de Finanças, Planejamento e Gestão, Assuntos Jurídicos; e ainda de funcionários dos Tribunais de Contas do Tocantins (TCE-TO), Rio de Janeiro (TCE-RJ), Rondônia (TCE-RO) e Acre (TCE-AC).

“O valor investido pode parecer alto, mas se os referidos cursos fossem realizados em outros estados, por exemplo, o custo seria superior, já que seriam somados ao valor das inscrições, gastos com diárias e passagens”, ressalta o secretário de Planejamento e Gestão, Adir Gentil.

A servidora Raab Salazar, que é assistente financeiro, participou do curso “Gestão e fiscalização de contratos”, ministrado nos dias 03 e 04 de junho, na  Capital. “Foi um curso bem dinâmico e intensivo com abordagens bem pontuais, que acrescentaram muito ao meu conhecimento, pois pude esclarecer dúvidas que tinha em relação à contratação”, pontua.

Capacidade técnica

A JAM Jurídica possui vários atestados de capacidade técnica que comprovam os serviços prestados em várias regiões do País. Com cursos ministrados de Norte a Sul do Brasil, a empresa que tem como diferencial oferecer cursos “in loco”, é especializada na capacitação de gestores públicos, servidores, auxiliares, assessores e técnicos dos diversos setores da administração pública, e de empresas privadas.