Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito de Palmas vai nomear o advogado Virgilio Meirelles como novo ouvidor Geral do Município. Ele vai substituir o jornalista Lailton Costa que deixou o cargo há duas semanas assim que o ex-secretário de Transparência e Controle Interno, João Lira Braga também pediu demissão.

Virgílio Meirelles  é procurador Chefe da área fiscal. A publicação da exoneração de Costa, a pedido, será publicada na próxima edição do Diário Oficial.

Assim que o secretário interino José Roberto Gomes assumiu a pasta já foram definidos o Corregedor Geral, Francisco Maziozeno, que permaneceu no cargo e o novo Controlador Geral, Carlos Diniz.

Com a definição do novo Ouvidor a pasta da Transparência e Controle Interno deve voltar à normalidade após a saída de Lira. O ex-secretário entregou o cargo após finalizar o relatório apontando possíveis irregularidades na contratação da empresa que faz a coleta de lixo na capital, a Terra Clean. A polêmica tomou conta da semana e repercutiu inclusive na Câmara onde surgiu uma proposta de abertura de CPI para discutir o assunto.