Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu propôs nesta segunda-feira, 23, em Palmeirópolis aos prefeitos da região, a criação de um consórcio intermunicipal de Saúde, envolvendo os municípios de Palmeirópolis, São Salvador, Jaú do Tocantins e Paranã, com hospital sede em Palmeirópolis. O encontro contou com a participação dos prefeitos de Palmeirópolis, São Salvador, Jaú e representantes de Paranã. Segundo a Senadora, seria possível a colocação de emendas no Orçamento Geral da União para a ampliação e aquisição de equipamentos para um grande hospital em Palmeirópolis, que prestasse atendimento aos demais municípios próximos que hoje são obrigados a deslocar seus pacientes para a cidade de Gurupi ou Palmas.

A proposta foi colocada após reivindicação dos prefeitos municipais no sentido de atender a população local.  A senadora Kátia Abreu ilustrou com a citação do consórcio intermunicipal de saúde viabilizado pela parlamentar no Sudeste do Estado, envolvendo os municípios de Combinado, Aurora, Lavandeira e Novo Alegre, com recursos alocados pela parlamentar.

A senadora Kátia Abreu foi a Palmeirópolis nesta segunda, 23, para participar do CNA/FAET em campo naquele município, onde foram atendidas cerca de 300 pessoas com exames preventivos de câncer de colo de útero e de próstata. Durante o dia, a Senadora ministrou palestra para cerca de 200 produtores rurais na Câmara Municipal da cidade.  A senadora discorreu sobre os avanços do novo Código Florestal. Já o presidente do Instituto CNA, Moisés Gomes, apresentou aos produtores rurais o Cartão do Produtor.

Um dos destaques da programação ficou com o Projeto Ciranda da Cultura que levou mais de mil pessoas à praça principal da cidade para assistir filmes e participar de outras diversões na noite de domingo.