Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Está disponível no Diário Oficial do Município de Palmas desta última segunda-feira, 23, o resultado final dos premiados no edital do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). As informações podem ser acessadas nas páginas 10 e 11, pelo link  http://diariooficial.palmas.to.gov.br/media/diario/850-23-09-2013.pdf.

O Promic é um programa anual da FCP com o objetivo de democratizar o acesso a fontes de financiamento da cultura, oferecendo recursos do Fundo Municipal de Cultura aos artistas e produtores palmenses. As inscrições para o edital estiveram abertas do dia 03 de junho ao dia 03 de agosto e as diretrizes do programa foram formuladas em conjunto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Ao todo 91 projetos foram inscritos no Promic. Desses, 50 projetos foram classificados na etapa de análise técnica do certame. O prazo para entrega da documentação exigida pelo edital foi de 09 a 20 de setembro.

Apenas dois projetos não conseguiram apresentar a documentação, sendo que não houve projetos suplentes aprovados nas modalidades em que ocorreu a desclassificação de projetos por falta da documentação.

Pelos projetos classificados, a Prefeitura Municipal de Palmas fará um investimento de R$ 1.153.000,00, 76% da previsão inicial que era de R$ 1.498.000,00, que seriam aportados diretamente nos projetos. Na avaliação da FCP é muito bom o patamar alcançado tendo em vista que a comissão de análise técnica primou pela qualidade dos projetos apresentados.