Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ascom Sindifiscal

Foto: Ascom Sindifiscal

Representantes do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Sintet (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins), Sintras (Sindicato dos Trabalhadores em Saude) e do Sindifiscal (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins), por meio do diretor José Ronaldo dos Santos e do filiado Divaldo Andrade, foram até à Assembleia Legislativa do Tocantins na tarde desta quinta-feira, 26, para obter mais informações sobre o Projeto de Lei, proposto pelo Executivo, que trata da criação de estrutura própria do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV).

O P.L, que contém aproximadamente 30 páginas, trata de toda a reestruturação organizacional do Instituto, que hoje funciona, em parte, com servidores remanejados do Quadro Geral. O Projeto pede, entre outras coisas, um concurso público específico para o Instituto e Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores.

Os representantes sindicais levaram cópias do P.L para suas entidades, para análise e devem discutir propostas na próxima segunda-feira, 30, em uma reunião entre todos os sindicatos. A previsão é de que o Projeto entre em pauta na sessão de terça-feira, 01.  “Nossa análise será de forma mais específica sobre a concordância desse Projeto com a legislação previdenciária e, claro, porque envolve interesse dos recursos dos servidores”, disse o diretor administrativo do Sindifiscal, José Ronaldo dos Santos. (Ascom Sindifiscal)