Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade a elaboração do Plano Estadual de Florestas (PEF), a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), iniciou nesta sexta-feira, 8, mais uma série de oficinas voltadas para técnicos de órgãos ambientais e de desenvolvimento agrário. As oficinas acontecem simultaneamente em Palmas, Araguaína e Gurupi, até o dia 14 de novembro.

Será abordado nos encontros o desenvolvimento econômico do setor florestal, incluindo as áreas da silvicultura, indústria madeireira e extrativismo florestal. “Queremos identificar em qual nível os técnicos estão, tentar melhorar a sua atuação e trazer continuidade às propostas já apresentadas pela comunidade nas consultas públicas”, explicou o engenheiro ambiental Rubens Brito, diretor de Meio Ambiente da Semades.

As propostas, diretrizes e programas consolidados nas oficinas regionais serão reunidos no documento final do PEF, previsto para ser concluído no primeiro semestre de 2014. Além de técnicos da Semades, participam representantes do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins e Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec). (AscomSemades)