Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador professor Júnior Geo (PROS), ministra nesta terça-feira,12, às 19 horas, uma palestra para acadêmicos do curso de Serviço Social da Faculdade Unopar de Palmas, no auditório do Colégio Albert Einstein na quadra 706 Sul. O tema da palestra será A inserção dos Profissionais de Assistente Social na Educação.

O professor Júnior Geo irá abordar a importância de dispor na Rede Pública Municipal de Ensino o quadro do profissional de assistentes sociais. ”Acredito que as escolas da Rede Pública Municipal deveriam  trabalhar com equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados como por exemplo em serviço social, isso melhoraria a avaliação e acompanhamento dos alunos e da família. O nosso objetivo é com essas equipes, criar um ambiente acolhedor junto a escola”, pontua.

De acordo com a supervisora de campus, Deborah Corina Noleto, essa palestra auxiliará os acadêmicos no campo de pesquisa e treinamento, já que são alunos do 6º período e estão na fase do estágio. “Convidamos o vereador e professor Junior Geo, por ser um defensor da causa na Câmara Municipal e por estar sempre lutando em prol da melhoria da educação”, destacou.

O vereador apresentou no dia 14 de maio,  na Câmara Municipal o requerimento nº37/13 sugerindo  ao executivo municipal o pré-projeto de lei, que dispõe sobre a inserção de psicólogos e assistentes sociais na rede pública de ensino no município de Palmas.