Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Será inaugurado nesta terça-feira, 03, o sistema de segurança de videomonitoramento da Alameda Jardins, uma parceria entre a Prefeitura de Palmas, Associação de Lojistas da Alameda Jardins e Associação Comercial Empresarial de Palmas (Acipa), para monitorar vias públicas e locais das empresas.

Com a parceria pública e privada o videomonitoramento será feito 24 horas e as imagens serão encaminhadas ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e ao Sistema Integrado de Operações (Siop).

Os lojistas foram responsáveis pela compra e instalação das câmeras. A Acipa doou as TVs para exibição das imagens do videomonitoramento. Na Alameda Jardins, os 25 lojistas também irão assumir todos os custos de manutenção do sistema.

O secretário de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, coronel Ribamar Pereira Amorim, garantiu que os serviços vão garantir a segurança dos lojistas, clientes assim como todas as pessoas que passarem pelo local. “Esta é mais uma maneira de inibir os crimes. A segurança será estendida a toda população, de maneira que vai monitorar o comércio, os clientes e todos que passarem neste local.”, informou.

O presidente da Associação, Kariello Coelho, destacou a importância da parceria e dos custos benefícios. “Muitos lojistas aqui já foram vítimas de roubos, a segurança será maior. Os custos são bem mais baixos, vamos pagar a metade do valor que estávamos pagando a empresas de seguranças”, explicou.

Decoração

Ainda nesta terça-feira será inaugurada a decoração de Natal da Alameda Jardins. Este ano é a primeira vez que a Prefeitura é parceira na decoração natalina do local. Segundo o prefeito Carlos Amastha, neste ano o Natal será diferenciado. “Esta alameda sempre fez a decoração individual porque Palmas não tinha. Hoje a mesma decoração da cidade inteira será a mesma da Alameda Jardins”, informou.

A inauguração acontecerá partir das 20 horas e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino, vai representar o prefeito Carlos Amastha. Este ano a decoração conta com uma estação de trem, coral natalino, máquina de neve, fogos de artifício e o Papai Noel que vai conduzir o trenzinho pelas avenidas de Palmas até o dia 25.