Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os deputados estaduais se manifestaram sobre o estado de saúde do senador João Ribeiro (PR), que está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Na sessão desta terça-feira, 17, o deputado Marcelo Lelis (PV) foi à tribuna onde ressaltou que todos estão em oração e na expectativa pela melhora do estado de saúde do senador.

Os deputados Iderval Silva, Josi Nunes, Wanderlei Barbosa, Amália Santana, José Geraldo dentre outros ressaltaram a importância do trabalho do senador no Estado. O deputado Raimundo Palito (PEN) afirmou que o senador é seu pai político porque sempre o apoiou na sua caminhada política e nos vários cargos que já teve.

O colega de partido de Ribeiro, José Bonifácio, reforçou o pedido para que todos façam orações para o senador e comentou ainda que a situação do senador pode impedir seus planos políticos. “Acho que ele não vai poder disputar eleição. Na UTI não se passeia, está ali numa situação muito difícil. Vamos rezar para ele escapar”, disse.

O deputado Stalin Bucar (SDD) chegou a afirmar que pediu ao senador que ele se afastasse momentaneamente da política em razão do seu estado de saúde. O líder do atual governo, Carlão da Saneatins (PSDB), ressaltou que o carinho dos políticos pelo senador está acima da cor partidária. “Nesse momento temos que apartar a política e trazer para o efeito de humanidade”, clamou.

O presidente da Casa, Sandoval Cardoso (SDD)  também reforçou o desejo de que o senador se restabeleça logo.