Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luciano Ribeiro

O governador Siqueira Campos recebeu em seu gabinete na tarde da quinta-feira, 26, o piloto Felipe Fraga, de 18 anos, que consagrou-se campeão brasileiro de Turismo e foi eleito pela organização piloto revelação da modalidade. Na ocasião, Siqueira Campos concedeu ao jovem o grau de Comendador na Ordem do Mérito Tocantins, por suas realizações em prol do Estado do Tocantins. Felipe compete com o apoio do Estado e leva a bandeira e o nome do Tocantins em seu carro e capacete.

De acordo com o governador, a divulgação do Estado, promovida pelo piloto durante as competições nacionais e internacionais, serve como exemplo para futuras gerações de atletas do Tocantins. “Quero te agradecer por promover significantemente o nosso Estado. Quando seu carro aparece, o nome do Estado está ali de forma clara. Você não tem noção da importância disso na formação da meninada”, disse.

Durante o encontro, que teve também a presença do cantor Rick, da dupla Rick e Renner, Siqueira Campos concedeu ao jovem piloto o grau de Comendador da Ordem do Mérito Tocantins, honraria concedida a pessoas que prestaram serviços ao Estado. Em uma carreira já consolidada, Felipe Fraga foi pentacampeão brasileiro e campeão sul-americano de Kart e, em 2013, campeão brasileiro na categoria Turismo. “Hoje foi um dia em que recebi um campeão da cultura, que é o Rick, e um campeão automobilístico, um menino de 18 anos que vem acumulando títulos e sempre com a bandeira do nosso Estado estendida em seu carro”, frisou.

Para o piloto, a possibilidade de representar o Tocantins em competições nacionais é um orgulho a mais para a carreira. “Estou muito emocionado, muito feliz de poder contribuir para a sociedade de alguma maneira. Fico lisonjeado de representar um Estado tão lindo como o Tocantins”, completou.

Stock Car

Felipe destacou que deve competir, em 2014, na principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car. Segundo o piloto, equipes já demonstraram interesse em tê-lo correndo e alguns detalhes de apoio estão sendo fechados. “Mas vai dar tudo certo. E na Stock a divulgação é bem maior”, completou.  (ATN)