Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador e presidente regional do PROS, Ataídes Oliveira já prepara uma Caravana no  partido para percorrer todos os municípios do Estado a partir do mês de fevereiro. O grupo do partido, composto pelos deputados estaduais da legenda Eli Borges e Sargento Aragão além do vereador de Palmas, Júnior Geo, dentre outros filiados, pretende fortalecer a base do partido e buscar lideranças.

“Estamos montando a equipe de trabalho e vamos colocar o pé na estrada. Quero visitar pelo menos três vezes cada município antes do registro da candidatura”, disse em entrevista ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 10.

Com a morte do senador João Ribeiro (PR) no mês passado, titular da vaga, Ataídes, então suplente, foi efetivado no Senado e tem mais quatro anos de mandato, no entanto ele garantiu que permanece firme nas pretensões eleitorais para o pleito deste ano e que vai se dividir entre as articulações políticas e o trabalho parlamentar.  “O Senado Federal era do senador João Ribeiro e em nenhum momento, principalmente nas condições que aconteceu, era nosso projeto. Temos um projeto de governo e não de poder e nossa candidatura permanece firmemente”, frisou. Segundo Ataides, somente Deus pode tirar sua candidatura.

Legado e coligações

O senador ressaltou por várias vezes na entrevista o legado político deixado por João Ribeiro bem como a boa relação dele com os prefeitos e líderes políticos de vários municípios. A intenção de Ataídes é manter e continuar esse trabalho bem como viabilizar vários recursos para os municípios. “O João deixou um legado maravilhoso no Tocantins, o João das creches, dos prefeitos, dos vereadores, o campeão em angariar recursos para o Estado. Vou continuar fazendo o trabalho e quero fazer ainda mais: tudo que o senador fazia e mais um pouco”, disse.

Questionado se o Pros já estaria em conversação com o grupo da terceira via (PT, PP, PCdoB e PSL) para uma possível composição nas eleições deste ano o senador disse que o momento não é oportuno para se falar em coligações. “Não tem nada de concreto. O momento agora é de colocar o pé na estrada e levar ideias e projeto ao povo do Tocantins”, disse.

Evento

O Pros fará um grande evento no dia 20 de fevereiro em Palmas que vai contar com presença de líderes nacionais da legenda como o governador do Ceará, Cidi Gomes que fará uma palestra sobre gestão pública.