Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Jovens do município de Dois Irmãos estiveram reunidos no auditório da Câmara Municipal da cidade para a cerimonia de fundação da Juventude Socialista Brasileira - JSB.  O evento, realizado no último sábado, 18, contou com a presença do presidente da JSB no Tocantins, Lazaro Cruz; vereadora Viviane do PSB; vereador Welk Miranda (PMDB); o prefeito Francisco Tozzatti (Chicão do PSB), e o presidente metropolitano do PSB, professor Alan Barbiero, além de outras autoridades.

Na solenidade foi apresentada a diretoria municipal da JSB em Dois Irmãos e os projetos da juventude para o município. O professor Alan Barbiero falou aos jovens sobre a importância do engajamento político e da busca de atitudes que possam melhorar a sociedade como um todo. Segundo ele, os jovens tem mostrado atitude e precisam apenas de uma oportunidade. “O que faz a diferença na vida de uma pessoa que tem sonho é a atitude, ela torna possível o caminho”, explicou.

Para o prefeito Chicão PSB o proposito da fundação da JSB em Dois Irmãos é de incluir os jovens nas ações políticas do município e no Estado, e essa é uma inciativa louvável. “Juventude tem que estar junto, para cobrar, participar, mudar os rumos de forma ativa”, disse.

O presidente estadual da JSB, Lazaro Cruz, ressaltou a atuação da juventude socialista no Tocantins, com os trabalhos desenvolvido e na formação de novos atores políticos. “Com o apoio da Executiva e do Diretório Metropolitano do PSB temos investido na formação de novos líderes, na renovação e principalmente mostrando a força da juventude”, comentou. Freed Lustosa, secretário geral da JSB no Tocantins, pediu para que os jovens possam unir esforços para buscar o crescimento e o desenvolvimento do município e do Estado.

Presidente da JSB em Dois Irmãos, Robson Silva, defendeu que este primeiro encontro é o início de um processo de multiplicação de esforços em prol da juventude e do crescimento do PSB. A caravana da JSB já passou por municípios como Palmeirópolis, Gurupi e Araguaína.