Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A polêmica Medida provisória que trata do aumento na taxa de cartórios no Tocantins deve ser colocada em pauta nesta quarta-feira, 26, na Assembleia Legislativa sem ampla discussão. Representantes da Associação Comercial de Palmas e outras Associações e sindicatos inclusive da área rural vão á Assembleia tentar pressionar o governo para que o projeto não seja votado sem antes ouvir as instituições.

Antes de sair de férias o governador Siqueira Campos fez um apelo aos deputados para que aprovassem o projeto o mais rápido possível. Na ocasião ele falou em quebrar o monopólio no segmento.

Questionado sobre como o aumento das taxas vai impactar o bolso do cidadão o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) disse que em vários aspectos. “ Todos nós dependemos em algum momento de um serviço cartoral como cidadão teremos aumento muito grande nessas taxas mas o aumento na área empresarial e certidões agrícolas esses aumentam mais de 1000% em alguns casos”, disse o deputado.

Lelis disse ainda que espera que a votação não aconteça como foi a da região metropolitana de Palmas onde o projeto sequer tramitou nas comissões.

Chegou a ser proposta na Assembleia Legislativa uma audiência para discutir o assunto mas não deve acontecer.