Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas foi escolhido como novo comandante do PR no Tocantins. Segundo informaram membros do partido ao Conexão Tocantins, Dimas já fez contato com aliados confirmando que foi escolhido pelo presidente nacional da legenda, senador Alfredo Nascimento para comandar a sigla no Tocantins.

A deputada estadual Luana Ribeiro que também era outro nome sondado para assumir a presidência será a secretária geral do partido. Uma comissão provisória será nomeada e formada pelos dois deputados estaduais, os prefeitos do partido e os vereadores de Palmas, Araguaína e Gurupi.

A meta principal do PR no Tocantins será eleger um deputado federal já que na eleição passada o partido não conseguiu eleger ninguém para a Câmara Federal.

Na avaliação de membros do partido com o comando nas mãos de Dimas o partido com certeza deve compor com o governo estadual na eleição de outubro deste ano.

O deputado do partido, José Bonifácio afirmou ao Conexão Tocantins que o novo presidente não deve tomar decisões isoladas sobre a composição do partido para o próximo ano. “O Dimas só tem um voto, será que é o presidente que decide? A decisão sobre coligação só se faz em conjunto. Se não for assim não é partido”, disse. Ele frisou que o caminho a ser tomado tem que ser o decidido pela maioria.

Ele ainda foi incisivo nas críticas sobre a decisão de Dimas para o comando: “Isso é uma traição a lembrança do João Ribeiro. A cúpula se apegou mais a covardia e bandidagem”, disse.

Bonifácio, uma das figuras mais polêmicas da Assembleia Legislativa do Tocantins, admitiu ainda que estuda a possibilidade de ser candidato ao governo.

O Conexão tentou por várias vezes ouvir Dimas sobre o assunto mas as chamadas foram encaminhadas para a caixa de mensagens.