Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Nasci protocola denuncia contra o também vereador de Miracema, Saulo Milhomem Nasci protocola denuncia contra o também vereador de Miracema, Saulo Milhomem

Em Miracema do Tocantins, o vereador Manoel do Nascimento Pereira Silva Nasci (PMDB), mais conhecido como Nasci da Ótica, protocolou na ultima terça-feira, 18, denuncia contra o vereador Saulo Milhomem (PRTB) junto ao Ministério Público por meio da 2ª Promotoria de Justiça em Miracema. Nasci acusa o colega de ter sido beneficiado durante o mandato do ex-prefeito Junior Evangelista, entre 2011 e 2012 com locação de um caminhão para prestação de serviços em poços artesianos, cacimbas e açudes.

Segundo Nasci da Ótica, o acordo entre o ex-prefeito e Saulo Milhomem ocorreu sem o devido processo licitatório exigido por lei e os contratos, segundo Nasci, ultrapassariam, na época, o montante de R$ 60 mil. “O acordo entre os primos ocorreu sem o devido processo de licitação. Nos documentos contam ainda que existe a suspeita da não prestação dos serviços como estabelecidos em contrato, o que deve ser apurado pelo Ministério Público Estadual”, afirmou Nasci.

“Fiz meu papel enquanto vereador e cidadão de bem de procurar o Ministério para que sejam apuradas e se houver alguma irregularidade que o vereador Saulo Milhomem e seu primo o ex-prefeito Júnior Evangelista sejam processados e devidamente punidos”, completou Nasci que informou aguardar as investigações.

Saulo Milhomem

O vereador Saulo Milhomem afirmou ao Conexão Tocantins que desconhece ter recebido qualquer tipo de montante. “Abro até minha conta, nunca entrou e nunca recebi para isso, não tenho conhecimento”, disse ele que ainda salientou: “É difícil eu estar falando sobre isso, não tenho conhecimento, é tudo mentira, sei nem pra onde vai furar uma cacimba, nunca recebi para esse serviço, ele vai ter que provar”, finalizou.

Outra denuncia

Recentemente a vereadora Hadul de Carvalho Bucar Alencar (PRTB), mais conhecida como Maria Bala, pediu a cassação do mandato de Nasci da Ótica,  sob acusação de quebra de decoro parlamentar. Segundo a vereadora, Nasci estaria exigindo pagamentos por horas de serviço prestadas com as máquinas da prefeitura do município.

O requerimento de Maria Bala foi protocolado na Câmara Municipal de Miracema que montou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a denuncia feita pela vereadora.

O relator do caso é o vereador Saulo Milhomem, que agora está sendo denunciado pelo vereador Nasci da Ótica.