Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

O titular da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte (Samot), Chistian Zini, recebeu na tarde desta quarta-feira, 09, em seu gabinete, o  empresário Miguel  Sancho, que é diretor da La Rochele, Assessoria e Estudos, empresa de tecnologia com sede em Madri, que desenvolve sistemas inteligentes de controle de tráfego na área de mobilidade.

Durante a reunião, o secretário destacou os projetos que estão sendo desenvolvidos na área de mobilidade e transporte, a exemplo do BRT e dos estacionamentos  rotativos, como também o controle e localização da frota de ônibus que circula na capital.

De acordo com Zini, a Prefeitura de Palmas estuda a viabilidade de integrar todos os centros de controle  de tráfego em um Centro de Controle Operacional  único,  que inclua o transporte público, as câmeras de vídeo monitoramentos de segurança, o estacionamento rotativo, os semáforos inteligentes, dentre outros.

“A ideia é otimizar todos os serviços de inteligência em um único centro de controle operacional para que tenhamos qualidade e eficácia nos serviços prestados”, destacou.

O empresário Miguel Sancho, colocou- se à disposição para que a equipe da Prefeitura conheça o projeto desenvolvido em Madri. “Nós iremos  apresentar uma   proposta  inicial à prefeitura, para desenvolvimento de um pré-projeto que apresente o diagnóstico necessário para a  implantação do sistema de controle de tráfego integrado na capital”, disse.

A reunião teve a participação do assessor de Assuntos Estratégicos, Hector Franco, da diretora de Estudos e Projetos, Caroline Colombo, do vereador Marreco, do superintendente de Transporte, Marcelo Alves.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif(Secom Palmas)