Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), intensificou o serviço de limpeza na Capital. Serviços como capina, roçagem, varrição e pintura de meio-fio, realizados periodicamente, vêm sendo realizados de forma mais eficaz devido à redução das chuvas.

De acordo com a secretária executiva da Seisp, Silvânia Barbosa, a chuva dificulta a realização e manutenção do serviço já que além de desfazer a limpeza realizada, o grande volume de água desse período ainda trouxe mais lixo para as ruas. “Houve dias em que choveu praticamente o dia todo dificultando o serviço de nossas equipes e trazendo um grande volume de material para as ruas, além de muita terra, nossas equipes realizaram mutirões e trabalharam até em alguns finais de semana para manter a cidade o mais limpa possível. Agora, com a redução da chuva, está sendo possível realizar o serviço de forma mais rápida e os resultados devem ser mais duradores”, explica Silvânia.

De acordo com o diretor de Limpeza Miguel Fonseca, o apoio da comunidade foi fundamental nesse trabalho, além de participarem de alguns dos mutirões realizados pela Seisp, muitos moradores estão fiscalizando a limpeza da cidade e realizando denúncias quando lixo como entulho depositado em vias públicas, terrenos baldios ou lugares indevidos. “Podemos notar que os locais onde a comunidade participa desse processo de manutenção são os mais bem conservados no que se refere à limpeza, não basta apenas denunciar ou cobrar do poder público, é necessário não jogar lixo em qualquer lugar e fiscalizar para que outros moradores não façam o mesmo”, enfatiza.