Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Esequias Araujo

Foto: Esequias Araujo

Taquaruçu já esta pronto para receber as sedes dos Poderes Executivo e Legislativo de Palmas neste próximo domingo (01), a partir das 8h30 da manhã na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar. A solenidade, que será iniciada com um momento cívico, também contará com uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Palmas, onde requerimentos e Projetos de Lei serão votados pelos vereadores da Capital.

De acordo com o presidente da Câmara, Major Negreiros, o distrito já está todo organizado para ser “Capital Por Um Dia”. “Pedimos a roçagem e limpeza de Taquaruçu, conseguimos uma operação Tapa Buraco na TO-030 (que liga Taquaralto ao distrito) e organizamos toda uma estrutura adequada para que o distrito receba esta homenagem”, afirmou.

A transferência dos poderes para Taquaruçu está determinada pela Lei Orgânica do Município de Palmas em seu artigo 1º, inciso II e respeita o disposto no artigo 3º da Constituição Estadual, em homenagem ao Município de Taquaruçu do Porto, pela concessão de sua territorialidade, para a implantação da Capital do Estado.

Autoridades e autarquias municipais e estaduais assim como o Ministério Público e imprensa local foram convidados a participar do evento.

Taquaruçu de Cara Nova

Negreiros declarou ainda que esta será uma oportunidade de mostrar aos moradores de toda a Capital as obras que estão transformando Taquaruçu. “As pessoas vão se surpreender com a reforma das casas e com as novas calçadas. Trabalhamos bastante junto com o Paço para deixar Taquaruçu ainda mais aconchegante”, completou.

As obras de implantação da nova calçada em Taquaruçu, com blocos de intertravado, e a pintura das casas no Distrito ocorreram após solicitação do vereador ao Executivo Municipal. “Até mesmo a Horta Comunitária foi reativada”, destacou Negreiros.

Esporte

Além das solenidades oficiais, será realizado pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) um Campeonato de Futebol com premiações para os vencedores. Já para as crianças será oferecido o “Projeto Recreação” na Praça Maracaípe a partir das 8 horas da manhã. 

Programação

8h30 – Momento Cívico

9 horas – Início da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Palmas

Apresentação Artística

Final da Sessão da Ordinária

(Ascom Major Negreiros)