Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Unidade do É Pra Já de Gurupi

Unidade do É Pra Já de Gurupi Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Unidade do É Pra Já de Gurupi Unidade do É Pra Já de Gurupi

O deputado estadual José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) quer que o Governo do Estado instale em Paraíso do Tocantins uma unidade do É Pra Já. A unidade tem o objetivo de garantir à população serviços diferenciados de atendimento, reúnindo num mesmo espaço físico, representações de órgãos públicos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública e privada. 

Paraíso do Tocantins é uma das principais cidades do Tocantins e atende todo o Vale Araguaia que abrange 18 municípios. Todos esses municípios tem Paraíso como referência no comércio em geral e em assistência a saúde. Com a instalação do É Pra Já toda a região será beneficiada segundo o parlamentar, "facilitando a vida dos paraisenses e de toda a população em torno do município”, salientou.

É Pra Já

Nas unidades do É Pra Já, o usuário pode pagar taxas, obter documentação para variadas atividades como: abertura de empresas, acompanhar ações da Defensoria Pública, solicitar impressão de 2ª via de contas de luz e água, ter acesso às licenças do Naturatins, calcular o Dare – Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais e fazer adesão ao Plansaúde (no caso dos servidores públicos). Os serviços federais são conveniados através de secretarias estaduais, como o cadastramento de trabalhadores e empregadores no Sine, orientações sobre seguro desemprego, além do painel de vagas entre outros serviços.

Atualmente, são duas unidades do “É Pra Já”, uma em Araguaína e outra em Gurupi. O deputado José Geraldo também requereu que fosse criada a unidade móvel do programa para atender a todos os municípios do Estado.