Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Diversas faixas estão afixadas na sede da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) em Palmas, em protesto pelo não pagamento da data-base dos empregados públicos da Universidade. As faixas foram colocadas nesta quinta-feira, 05 e cobram, além da data-base, outras reivindicações como a reformulação do Plano de Carreiras dos Técnicos-Administrativos e a transformação da Unitins em autarquia.

A ação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe). Na última quarta-feira, 04, o presidente Cleiton Pinheiro esteve na reitoria da Universidade para cobrar o pagamento da data-base que está atrasada desde 1º de maio. Na tarde desta quinta teve reunião com um grupo de empregados públicos da Unitins para traçar estratégias em prol do pagamento.

O Sisepe encaminhou ao reitor Joaber Macedo, ofício com o índice a ser aplicado que é de 7,0779% correspondente ao INPC de abril de 2013 a abril de 2014. Caso a Unitins não pague a data-base até a próxima semana, novas ações de protesto serão feitas pelo Sisepe e pelos empregados públicos da Universidade. (Ascom Sisepe)