Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os nomes disponíveis para disputar Governo e Senado pelo PMDB já foram colocados oficialmente e serão escolhidos na convenção do partido marcada inicialmente pelo atual presidente da legenda, deputado federal Junior Coimbra. Nesta segunda, 16, se inscreveram para o Governo, Coimbra e o ex-governador Marcelo Miranda e para o Senado, a senadora Katia Abreu e o empresário Dito Faria.

O secretário Geral do partido, Eurípedes e o ex-secretário Estadual, Antônio Pádua são os suplentes de Katia já Cesar Tavares e Hercy Filho foram os suplentes colocados de Dito.

A disputa será agora na convenção quando 70 votantes do diretório estadual e 110 diretórios constituídos. O assunto voltará a  ser discutido nesta quarta-feira, 18, em reunião já confirmada da direção nacional do partido. A esperança é que a legenda tome as rédeas da situação.

O partido terá ainda cinco candidatos à Câmara Federal: a deputada estadual Josi Nunes, Osvaldo Reis, Leomar Quintanilha, a ex-primeira-dama do Estado, Dulce Miranda e o ex-governador Carlos Gaguim.

Os dois grupos não entraram em consenso e há possibilidade na nacional da legenda intervir no partido para acompanhar a situação.