Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com novas perspectivas o vice-governador do Estado do Tocantins e um dos nomes de destaque na área empresarial, Tom Lyra, comporá a majoritária que buscará a reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD). Tom será o primeiro suplente de senador do deputado federal Eduardo Gomes que buscará a vaga no Senado da República.

A indicação foi feita pelo PR, em nome do seu presidente regional, Ronaldo Dimas que declarou se tratar do nome mais adequado para a composição. “Tom Lyra tem feito um excelente trabalho como vice-governador, é mais do que justa e merecida essa participação, o perfil dele de se dá bem com todo mundo e o nível de conhecimento que ele tem mostra toda a sua relevância, principalmente no meio empresarial, me arrisco a dizer que, com todo respeito que tenho pelos ex-vice-governadores desse Estado, que Tom tem sido o melhor vice-governador que esse Estado já teve”, disse Dimas.

Ainda de acordo com Dimas são poucas pessoas que conseguem demonstrar sua capacidade em tão pouco tempo, e o vice-governador tem surpreendido. “A gente a princípio queria que o Tom saísse a deputado federal, e ele achou que não era o momento para uma campanha de deputado federal”, afirmou Dimas.

Durante esses quase dois meses como vice-governador, Tom Lyra trabalhou na busca de atração de investimento para o Tocantins, trazendo ao Estado, empresários de renome internacional e nacional, como Ronaldo Pereira Junior, Ceo da Rede de Óticas Carol; Roberto Katz, do Grupo de Óticas Azzaro Eyewear, Lorenzo Reyes Retana e Rivelino, representante das empresas Constellation e Bluestar, com sede nos Estados Unidos.

Tom se preocupou em ouvir as associações, as cooperações, o comércio, a indústria e sentou por diversas vezes com nomes importantes como Fabiano do Vale, presidente da Acipa, com o presidente da Fieto, Roberto Magno Martins Pires, com Hugo de carvalho, ex-presidente da Fecomércio, Pedro Ferreira da Faciet entre outras entidades classistas.

Muito a vontade e satisfeito com a indicação, Tom Lyra aproveitou para fazer um resumo da sua trajetória. “Eu recebi e aceitei o convite de ser vice-governador do governador Sandoval Cardoso e tenho muita honra em dizer que tenho exercido e tentando dar propriedade a função e, sobretudo, agregar ao governador essa característica de relacionamento que tenho com o meio empresarial de forma a trazer e fomentar a vinda de empresários interessados em investir no Tocantins; tenho vivenciado uma experiência muito nova na minha vida de gestor e naturalmente me sinto preparado pra ela”, afirmou.

A chapa governista que buscará a reeleição de Sandoval foi consolidada com o apoio de 17 partidos: PSL, PRP, PEN, PHS, PTC, PRTB, PRB, PCdoB, PDT, PSDB, PTB, DEM, PPS, PSB, PP, PR e SD, terá o deputado federal Ângelo Agnolin (PDT) como candidato a vice-governador.