Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, estava no jato particular que caiu em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 13. A Aeronáutica confirmou há pouco que 7 pessoas morreram no acidente entre elas o presidenciável.

O avião do candidato saiu do Rio de Janeiro, às 9h30, e iria para Santos onde teria um compromisso mas caiu sobre residências na zona leste da cidade de Santos entre as ruas Alexandre Herculano e Vahia de Abreu, no bairro Boqueirão.

O avião modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, vinha do Rio de Janeiro, do aeroporto Santos Dumont rumo ao aeroporto do Guarujá. A informação foi passada à Reuters por um assessor da campanha do candidato. Segundo a GloboNews, a informação também foi confirmada pelo assessor da campanha Carlos Siqueira.

Antes de cair o avião tentou pousar no aeroporto de Guarujá e teve de arremeter. Segundo populares relataram, antes de cair o avião já vinha pegando fogo nas turbinas. 

A presidente da República e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, cancelou todos os compromissos de hoje, inclusive uma entrevista que daria à noite no Jornal Nacional. Ela também decretou luto oficial de três dias no País.