Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Nesse fim de semana, aconteceu na Praia do Caribe Residence & Resort em Palmas, a segunda edição do Palmas Yacht Day. O evento no lago reuniu centenas de pessoas ao som dos DJ’s de Brasília, Nando Cunha, Sérgio Blake e Matheus Hartmann. A edição desse ano superou a quantidade de participantes do ano passado, foram mais de 100 embarcações, com estimativa de público de mil pessoas. As embarcações partiram da Praia da Graciosa a partir do meio dia e seguiram até a Praia do Caribe, onde a programação se estendeu até às 22h.

Os organizadores do evento já marcaram a data do próximo PYD, que será no dia 29 de agosto de 2015. “Ano passado a gente aprendeu a conhecer o palmense e  descobrimos que ele gosta de festa. Conhecemos esse lago maravilhoso, e então descobrimos que podíamos buscar um pouquinho mais de estrutura, e fizemos muito mais divulgação esse ano”, esclareceu a organizadora, Marylene Kern. 

“Quando a Politec chegou em Palmas, a primeira coisa que nos deixou fascinados foi a beleza do lago. Para exaltar essa beleza escolhemos a Orla do Lago para nosso primeiro empreendimento aqui em Palmas, o Vision Residence, com apartamentos de alto padrão. Começamos com um concurso cultural de fotos do lago,  até chegarmos agora nesse evento grandioso, que proporciona esse encontro de pessoas, de usuários do lago, para um dia de música e muita diversão. A valorização do lago já deixou de ser uma expectativa e já é uma realidade”, declarou o diretor executivo da Politec, José Marques.

Para o diretor comercial e de marketing do Caribe Residence & Resort, Artur Richter, o evento veio de encontro ao programa de uso da marina e atracadores do residencial. "Nós sempre acreditamos no potencial do Lago de Palmas, ele é um dos mais bonitos do Brasil. Apoiamos o Palmas Yacht Day, que é um evento muito importante para desenvolver o turismo náutico na Capital. O PYD foi sem dúvida um grande sucesso, pela organização e a qualidade dos participantes”, falou satisfeito o patrocinador.