Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Zacarias Martins

Durante solenidade ocorrida na tarde de terça-feira (28), no Centro Administrativo de Gurupi e que contou com a participação do secretariado, vereadores e outras autoridades, o prefeito Laurez Moreira (PSB), transmitiu o cargo para a vice-prefeita Dolores Nunes (PMDB), devido à viagem que fará à Austrália, Nova Zelândia e Dubai na sexta-feira, 31, como premiação pela conquista na etapa nacional da oitava edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) realizado em junho deste ano, na categoria de Novos Projetos. O retorno do prefeito está previsto para o dia 13 de novembro.

Laurez informou que as despesas da viagem correrão por conta do Sebrae Nacional, ressaltando que essa premiação é o reconhecimento ao trabalho sério de políticas públicas já desenvolvidas no município. “Aproveitaremos esta viagem para conhecer empresas que atuam nas áreas de biotecnologia, bem como, focaremos nossas atenções na busca de parcerias para a implantação do Parque Tecnológico de Gurupi”, afirmou Laurez.

O prefeito disse ainda que a administração municipal está fazendo um trabalho de prospecção de investidores para o Parque Tecnológico de Gurupi e disse acreditar que os contatos que serão feitos nessa viagem trarão resultados positivos não só para Gurupi, mas também, para o Tocantins.

Aniversário da cidade

Em relação à programação de aniversário de 56 anos de emancipação política do município de Gurupi, no dia 14 de novembro, Laurez Moreira adiantou que nessa data estará inaugurando o Aterro sanitário municipal, bem como, assinando a ordem de serviço para elaboração do projeto do novo campus do Centro Universitário Unirg, bem como, o projeto de construção do Teatro Municipal de Gurupi. Outra novidade anunciada pelo prefeito é a desapropriação da área que pertencia ao antigo Arroz Araguaia para ser construída  uma escola de tempo integral. Também está prevista naquele local a construção da sede da Federação do Comércio do Estado d Tocantins – Fecomercio-TO e um shopping center.

“Estamos trabalhando ara trazer mais benefícios para Gurupi e, dessa forma, transformar a cidade num lugar mais aprazível para se viver, com qualidade de  vida e com oportunidade de emprego e renda para a nossa gente”, finalizou Laurez.

Prêmio

Com o projeto Criação do Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, Gurupi foi o primeiro município tocantinense a vencer a premiação nacional. O projeto trata-se de uma estratégia da administração municipal indutora do desenvolvimento econômico e social no âmbito local-regional do sul do Tocantins, onde apoia a consolidação das incubadoras de base biotecnológicas. 

Mais de 7 mil inscrições de projetos foram feitas para o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, sendo que 1.300 foram classificados, com 123 prefeitos disputando nacionalmente, em seis categorias. (Secom Gurupi)