Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Antonio Gonçalves

Foto: Antonio Gonçalves

Turistas de Paraíso, Gurupi e Araguaína já podem usufruir de descontos em agências de viagens, hotéis e restaurantes, que fazem parte do "Experiência Palmas". O Programa visa a atrair turistas de outras cidades do Estado neste período de festividades e vai até o dia 5 de janeiro, com  pacotes promocionais que beneficiam os visitantes de outras cidades.

A ação é da Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e Fundação Cultural de Palmas (FCP) e envolve agências de viagem, setor hoteleiro, restaurantes, além de outros prestadores de serviços na área de turismo, e visa a oferecer um bom atendimento e melhores condições de pagamentos para pessoas que visitem a cidade durante as programações de final de ano, aproveitando a bela decoração de Natal nas principais avenidas e na Praça do Bosque, assim como a programação cultural repleta de atrações na Capital.

Os pacotes promocionais serão comercializados pelas agências nas cidades de Paraíso, Gurupi e Araguaína.  Os hotéis participantes oferecerão até 30% de desconto nas suas tarifas. Os clientes que comprarem a hospedagem na promoção terão direito também a um voucher de desconto de 20% nos restaurantes participantes.

Bons  resultados

Para Nival Correia, que está à frente do programa, esta é uma ação inovadora e experimental que será implementada nos próximos anos, com o intuito de atrair cada vez mais turistas para a cidade e assim fortalecer o comércio local e Palmas como cidade turística.

A proprietária de uma agência de turismo em Gurupi, Fátima de Andrade, disse que já está divulgando o "Experiência Palmas" e acredita que a ação trará bons  resultados para a economia das duas cidades. “A expectativa é boa e esperamos que dê bons resultados”, reforçou.

A ação, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Viagens (ABAV/TO) Rodolfo José Antunes Ferreira, irá beneficiar apenas pessoas de outras cidades. “Apenas aqueles que vierem de fora é que terão descontos”, ressaltou ele. 

Período

O período teve início na quarta-feira, 10,  e vai até o dia 5 de janeiro, sendo válido somente para nos fins de semana em Palmas e durante a semana no distrito de Taquaruçu (onde o turista terá ainda descontos nas atrações). 

As agências que estão autorizadas a vender os pacotes foram credenciadas a partir da parceria com a ABAV Tocantins. (Secom Palmas)