Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Glauber de Oliveira Santos revelou em primeira mão ao Site Conexão Tocantins na tarde desta sexta-feira, 2, após tomar posse que vai preparar o Concurso da Polícia Militar do Estado com o intuito de aumentar o efetivo. Ele afirmou que atualmente são 4085 policiais na ativa.

Ao falar de suas primeiras medidas o Comandante disse que quer aumentar a presença da Polícia nas ruas. “Queremos mais policiais nas ruas para dar mais segurança ao cidadão”, disse. A atual gestão vai implantar o programa Polícia Mais Perto de Você que trará uma série de mecanismos para reforçar a segurança nas ruas.

O Comandante revelou ainda que o efetivo será remanejado e que policiais que estão cedidos para órgãos de outros poderes deverão retornar. “ vamos remanejar, enxugar algumas assessorias para colocar os policiais nas ruas e tirar muitos que estão á disposição de outros órgãos”, frisou.

Promoções

O Comandante disse ainda ao Conexão Tocantins que já está junto com a Procuradoria Geral do Estado- PGE revendo as milhares de promoções concedidas no apagar das luzes do governo que passou. “Seguindo determinação do governador. Já estamos trabalhando para verificar a legalidade dessas promoções”, frisou.

O Procurador Geral do Estado, Sergio do Vale já informou ao Conexão Tocantins que o atual governo estuda se anulará o ato das promoções ou se acionará a justiça para tentar derrubar o benefício.