Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Reprodução/ Facebook Comentários sobre o parcelamento do salário dos servidores em quatro vezes Comentários sobre o parcelamento do salário dos servidores em quatro vezes

Desde o último sábado, 03, os servidores do Estado do Tocantins, descontentes com a decisão de parcelamento do salário do mês de dezembro em quatro parcelas, emitem inúmeros posicionamentos nas redes sociais demonstrando descontentamento com o fracionamento. Simpatizantes também comentam. 

A decisão de parcelamento do pagamento dos servidores em quatro vezes veio da Comissão de Analise de Pessoal Sobre os Recursos Financeiros, no último sábado, 03. De acordo com informações divulgadas pela comissão, o pagamento será efetuado no dia 20 de cada mês, sendo que a primeira parcela está marcada para acontecer neste mês.

Os servidores mencionam em publicações, entre outros, a necessidade de dinheiro para pagamento de suas contas que não aguardam parcelamento. "Isso é um absurdo, gente nos termos famílias para sustentar vergonha pra o Tocantins (sic), quem vai pagar nossas contas", postou uma servidora em matéria veiculada na página social Facebook do Conexão Tocantins

Alguns jogam a culpa no ex-governador, Sandoval Cardoso (SD) e outros no atual governador, Marcelo Miranda (PMDB). Outros, mais indignados, falam em greve geral ou diminuição em horas de trabalho. 

Confira abaixo algumas manifestações dos servidores em publicações na rede social Facebook.

Cadê o dinheiro ? 

“Cadê o dinheiro do mês de dezembro? Não estava incluindo no orçamento? Tem dinheiro sim. Com quem está? Respeite o servidor! Repúdio a essa medida arbitrária! (sic)”. 

Paralisação

"Bora parar meu povo, voltar ao trabalho só depois do salário na conta!!". “Simples meu povo, todo mundo fazendo # GreveGeral (sic)". 

Meio período

"Seria interessante os servidores trabalharem meio período, medida para pressionar o governo que quer parcelar os salários".

Aluguel

"Viagens? Eu sou da saúde, moro de aluguel e tenho duas filhas especiais! Como vou pagar o aluguel, alimentação, passagens, visto que moro em Paraíso e trabalho em Palmas, e, principalmente, os remédios controlados caríssimos que minhas filhas tomam?".

Contas 

"E o governo vai parcelar as dívidas dos cidadãos tb??? Tipo: IPVA, Saneatins, Celtins, etc (sic)".

Anarquia 

“Isso virou uma total anarquia, todos nós temos nossas responsabilidades e compromissos que não podem ser divididos em quatro parcelas. Já viram a força que o povo tem quando se une, então acredito que haverá mobilização para essa total palhaçada. Não é possível que os sindicatos não farão um movimento...precisamos agir, pq benefícios para esses políticos estão sendo aprovados regularmente, só o auxílio moradia que foi aprovado agora é de R$ 3.800,00, que tal? (sic)”. 

“Ainda não acredito que isso possa ser verdade. ...como assim? Parcelar nosso salário? É o fim” 

Desabafo 

 “Sou funcionaria pública do estado à 10 anos ,ontem fui para mais um plantão no HGP, chegando lá vi o desespero das colegas em saber que não terão seus salários completo. Uma ja não foi ontem por não ter o passagem de ônibus. Outras passaram a noite pensando o que vão fazer pra pagar aluguel e compras, a maioria das tecnicas de enfermagem ganham mil reais que ja não e muita coisa imagina so 4 parcelas de 250 reais o q essas mães de família vai fazer, por mais q seja so este mês, más prejudica o ser humano por completo, fere a sua dignidade, cumpre a carga horária direitinho e não recebe por isso. Só pra desabafa mesmo (sic)” 

Culpa de quem?

"Exagerado ser feita em quatro parcelas. O novo governador só se preocupou com ele, em começar seu governo com todo vapor, e colocou os servidores, pais de família que são a base da economia, em segundo plano".