Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

As inscrições seguem de 12 a 22 de janeiro, no horário de expediente da Secretaria Municipal de Educação e tem a finalidade de selecionar monitores para atuar junto ao programa do Governo Federal Mais Educação que prima por uma educação Integral nas escolas.

Para se inscrever os candidatos devem estar munidos dos seguintes documentos: Ficha de Inscrição – Anexo A; Cópia do Documento de Identidade; Cópia do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF; Cópia do Comprovante de Endereço Atualizado (Conta de Água, Energia ou Telefone) ou Declaração de Residência; Comprovante de Escolaridade; Currículo Vitae demonstrando experiências com referências na área em que se candidata.

O edital prevê as áreas de atuação dos candidatos entre elas está a Orientação de Estudos e Leitura, Fotografia, Jornal Escolar, Canto Coral, Capoeira, danças, Percussão, Teatro, Horta Escolar, Esporte da Escola, Promoção da saúde, Canteiros sustentáveis, Arte gráfica e mídias, Música, Recreação e Lazer/ brinquedoteca.

Bolsa auxílio

Os valores pagos como Bolsa Auxílio de Monitoria na Rede Municipal de Ensino podem variar de no mínimo R$ 120 e no máximo R$ 2.560, pagos mensalmente, por monitoria a depender da quantidade de turmas, unidades de ensino e localidade.

Os candidatos pré-selecionados para a monitoria do Programa Mais Educação - PME, deverão comparecer na Secretaria Municipal da Educação, no dia 13 de fevereiro de 2015, em horário de expediente, para confirmação do interesse de ocupação da vaga.

Saiba mais

O Programa Mais Educação tem por finalidade contribuir para a melhoria da aprendizagem por meio da ampliação do tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escolas públicas, mediante a ampliação da jornada escolar no âmbito da Educação Básica.