Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os candidatos da base do governador Marcelo Miranda vão se reunir para construir uma chapa de consenso. A informação é do deputado estadual José Bonifácio (PR), aliado governista e que tem buscado votos em todos os grupos. São ainda candidatos na base Toinho Andrade (PSD), Nilton Franco (PMDB) e Paulo Mourão (PT).

“Sou candidato dos deputados, da casa. Sou aliado de primeira hora do governador mas isso não quer dizer que eu seja um candidato que vai desprezar a oposição. Vou tratar todos com amizade e companheirismo”, afirmou Bonifácio em entrevista ao Conexão Tocantins.

Bonifácio frisou que se for eleito vai nomear uma comissão de deputados para acompanhar todas as licitações da Casa de Leis. “Comigo não vai ter mutreta, quero transparência”, frisou.

O deputado frisou que embora seja aliado do governo tem que conversar com todos os candidatos. “Se eu for candidato chapa branca já sou derrotado. O governador Marcelo é muito democrático, nunca foi de impor candidato”, revelou. O próprio governador ao comentar recentemente sobre a eleição da Assembleia disse que essa é uma prerrogativa da Casa de leis e dos deputados.

A oposição segue silenciosa com relação ao assunto mas articula em torno do nome do atual presidente Osíres Damaso e ainda de outros nomes. As conversações se intensificaram porém as definições devem acontecer apenas na véspera da eleição que acontece no dia 1º de fevereiro após a posse dos deputados estaduais.