Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Freitas foi o único candidato a federal do PT

Freitas foi o único candidato a federal do PT Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Freitas foi o único candidato a federal do PT Freitas foi o único candidato a federal do PT

O petista Milne Freitas será diplomado no Tribunal Regional Eleitoral como terceiro suplente da coligação formada pelo PMDB, PV, PSD e PT nas eleições do ano passado. Ele teve as contas aprovadas pela corte e será diplomado nesta quinta-feira, 12, no gabinete da presidente do TRE, desembargadora Angela Prudente. Freitas teve 13.065 votos.

O primeiro suplente da coligação é Junior Coimbra do PMDB, depois Freire Junior do PV. A coligação elegeu Irajá Abreu (PSD), Carlos Gaguim (PMDB), Josi Nunes (PMDB) e Dulce Miranda (PMDB). Nos bastidores já há informações de que Coimbra tenta articular para assumir na vaga num suposto afastamento de Irajá Abreu. Freire aguarda para assumir o comando da Agência de Fomento do Estado.

Ao longo do mandato de acordo com as negociações e acordos alguns deputados se afastam para assumir secretarias ou por questões de saúde permitindo assim que os suplentes assumam.

Na legislatura passada, por exemplo, mais de quatro deputados se afastaram para permitir que suplentes assumissem as vagas.