Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Donizeti Nogueira (PT/TO) participou nesta terça feira, 03, do instalação da Comissão de Meio Ambiente do Senado da República, da qual é membro titular. Na pauta, a eleição do presidente e vice para o biênio 2015/2016, com acordo prévio para as eleições dos senadores Otto Alencar (PSD/BA) e Ataídes de Oliveira (PSDB/TO).

Após a eleição e posse dos senadores por aclamação, o presidente Otto Alencar colocou em votação um requerimento de sua autoria e duas outras proposições. Como não havia consenso para as votações, Donizeti questionou - com base no Regimento Interno - a necessidade de quorum e pediu a votação nominal, alegando que uma votação extra-pauta precisaria da concordância da maioria. Como não havia quorum qualificado, a sessão foi suspensa, com a retirada da bancada do PT, por orientação do Senador Jorge Viana (PT/AC). 

Na Comissão de Direitos Humanos

Ao contrario da polêmica gerada na Comissão de Meio Ambiente, as eleições para a mesa diretora da Comissão de Direitos Humanos transcorreu de forma tranquila e foi eleito por aclamação o senador petista  Paulo Paim (PT/RS). Após a elição, o Senador Donizeti Nogueira pediu a palavra para enaltecer a eleição de Paim e afirmar seu total apoio. "Eu vim para servir" finalizou o senador parafrasenado a campanha da fraternidade que se inicia.