Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal no Tocantins inicia nesta segunda-feira, 9, o período para as pré-inscrições do processo seletivo para estágio de nível superior em Direito e área de Administração/Gestão Pública. De acordo com o edital, após o período de pré-inscrições, que vai até o dia 27 deste mês, o candidato deverá comparecer na sede do Ministério Público Federal da cidade para a qual se inscreveu no período de 6 a 17 de abril de 2015 portando toda a documentação exigida no edital para que a inscrição seja confirmada.

As vagas são para o curso de Direito na Procuradoria da República no Tocantins (PR-TO), em Palmas, e para as Procuradorias da República nos Municípios de Araguaína (PRM-Araguaína) e Gurupi (PRM-Gurupi). Para os alunos de Administração/Gestão Pública, as vagas são apenas para Palmas.

A comissão organizadora chama a atenção dos estudantes que pleiteiam estagiar no MPF/TO para a importância de se efetivar a inscrição, o que é feito pessoalmente na unidade onde se pretende exercer o estágio. A pré-inscrição, etapa também fundamental no processo, é feito via internet.

As provas serão aplicadas no dia 29 de abril de 2015, em locais a serem comunicados por meio de Edital de Convocação a ser publicado no sítio eletrônico da PR/TO e afixação nos murais das instituições de ensino conveniadas, no período vespertino, das 13h às 18h, com duração de no máximo cinco horas. As provas versarão sobre questões conforme conteúdo programático constante do anexo I ao edital, disponível no endereço eletrônico www.prto.mpf.mp.br/concursos.

A jornada de atividade em estágio será de vinte horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em quatro horas diárias, no horário do expediente da unidade, sem prejuízo das atividades discentes. O valor da bolsa mensal de estágio é de R$ 800,00. O estagiário também fará jus ao auxílio-transporte no valor de R$ 7,00 por dia efetivamente estagiado.